terça-feira, 22 de março de 2011

Leite materno está contaminado com agrotoxico cancerígeno em Lucas do Rio Verde, MT

A Rede Brandeirantes, no Jornal da Band, ontem dia 21 de março de 2011, trouxe reportagem informando que segundo uma pesquisa revelou contaminação do leite materno por agrotóxicos usados em plantações em uma cidade no Mato Grosso. As amostras foram colhidas de 62 mulheres atendidas pelo programa de saúde da família do município de Lucas do Rio Verda, a 350 km de Cuiabá. Os níveis de agrotóxicos encontrados estão bem acima da média e põem em risco a saúde humana.

Em 100% das amostras foi encontrado ao menos um tipo de agrotóxico e em 85% dos casos foram encontrados entre 2 e 6 tipos.

A substância com maior incidência é conhecida como DDE, um derivado de outro agrotóxico, DDDT, proibido pelo Governo Federal em 1998 por provocar infertilidade no homem e abortos espontâneos nas mulheres.

Leia na Band

3 comentários:

Anônimo disse...

SÓ FALTA UM CMPLEMENTO NA MATÉRIA E NA PESQUISA, POIS EU QUERO SABER É SE OS FRANGOS ESTÃO CONTAMINADOS, LUCAS DO RIO VERDE- MT TEM A MAIOR UNIDADE DE PROCESSAMENTO DA SAIDA!!!!
ENTÃO, QUEM GARANTE QUE OS FRANGOS E OUTROS DERIVADOS PRODUZIDOS LÁ NÃO ESTÃO CONTAMINADOS!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

ótimo tema para um próximo mestrado/doutorado Obrigado

Anônimo disse...

a pesquisa nao tem muito embasamento...esta muito superficial...isso prova que nem quem fez a pesquisa tem certeza do que esta falando uma prova é o trabalho não esta disponivel na net...