terça-feira, 7 de setembro de 2010
Libertas Quae Sera Tamen
São 14h31 de um sete de setembro, onde as praças estiveram aos toques dos rumores dos tambores dos desfiles militares, numa torpe reafirmação de uma liberdade que ainda não chegou neste país.
Entre sonhos do filme “A Origem” que fui assistir domingo e do dia de ontem dedicado a filosofia ( pequenos aprendizados), me encontro agora depois de uma boa macarronada, arrematada com um Bourbon Amarelo ( Dona Matilde), sul de Minas, de sabor suave e marcante, com notas de cítricos no final do palato, um bom café.
Assim com gosto de café na boca lembro que o governo proibiu o endossulfan.
Os cafeicultores andaram reclamando de tal proibição(tiodan), afirmando que suas lavouras estariam sob risco, que seriam devastadas por seres horrentos e famintos.
Ora, ora senhores, o endossulfan é organoclorado, extremamente tóxico, cancerígeno, causa disrupção endócrina, é bioacumulável, produz biomagnificação e fica ai por um período muito longo de tempo causando malefícios a todos nós deste planetinha perdido no universo.
Como os lobbs foram muito eficientes, hoje, temos uma proibição no longo prazo, ou seja, somente em 2013. Desta forma garante-se um processo que possa ZERAR os estoques atuais, mesmo que a importação ainda esteja permitida (diga-se importação permitida para manter fluxo de caixa), enquanto se realiza avaliação de outros produtos substitutivos.
NÃO É PESSOAL! É UM GRANDE ACORDO. TODOS sabem BEM. A indústria, o governo, os agricultores, enfim - ... grande acordo.
Admitamos, NÓS FAZEMOS DE CONTA QUE ACREDITAMOS QUE TUDO ESTÁ CONFORME OS DITAMES E PARABENIZAMOS A TODOS, enfim, depois de vinte e cinco anos, definitivamente, parece que só faltam 3 anos para banirmos tal molécula de nosso meio.
Em tempo, não se esqueçam do DICOFOL.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário