segunda-feira, 6 de junho de 2011

“Semana Mundial do Meio Ambiente e Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil” Contaminação de Crianças por Agrotóxicos e Criança no Lixo, Nunca Mais.

O Ministério Público do Estado do Paraná, por intermédio dos Centros de Apoio Operacional às Promotorias de Proteção ao Meio Ambiente e da Criança e Adolescente e do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional e o Ministério Público do Trabalho promovem no dia 10 de junho de 2011 das 09h às 17h, o seminário “Semana Mundial do Meio Ambiente e Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil” – Contaminação de Crianças por Agrotóxicos e Criança no Lixo, Nunca Mais.

O evento tem como objetivo discutir os impactos dos agrotóxicos na saúde de crianças e adolescentes e retirar crianças e adolescentes dos lixões.

Contará com a parceria do Ministério Público do Trabalho; Secretaria de Estado da Saúde; Fórum de Erradicação e Prevenção do Trabalho Infantil do Paraná; Fórum Lixo e Cidadania do Paraná e Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis – Comissão Paraná e apoio da Subprocuradoria Administrativa - COE - Coordenação Executiva/ AGGSA - Assessoria de Governança em Gestão Socioambiental do Ministério Público do PR; Secretarias de Estado integrantes do Fórum de Erradicação e Prevenção do Trabalho Infantil; Fórum contra os Agrotóxicos e Controle do Tabaco.

O referido evento terá um total de 06 horas contemplado por meio de palestras e debates com participação presencial e transmitido ao vivo pela internet (webcast), a realizar-se no Auditório Ary Florêncio Guimarães, na sede do MPPR, localizada na Rua Marechal Hermes, 751, Centro Cívico, Curitiba/PR.

PÚBLICO ALVO: Procuradores da República, Procuradores, promotores, servidores e estagiários do MPPR. Agentes governamentais, promotores de justiça, procuradores do trabalho, conselheiros tutelares, conselheiros de direito, educadores da rede de ensino público, técnicos do meio ambiente, trabalho, assistência social e saúde, estudantes, profissionais liberais, organizações não governamentais.

CERTIFICADOS: serão entregues, ao final do evento, para àqueles que participarem presencialmente. Para os membros, servidores e estagiários do MPPR que assistirem por webcast e desejarem receber certificado, deverão responder a questionamentos disponibilizados na página do Centro de Estudos a partir do dia 13 de junho de 2011: www.ceaf.mp.pr.gov.br/index.php.

LEIA MAIS:: Ministério Público do Paraná

Nenhum comentário: