sexta-feira, 5 de junho de 2009

O Programa de Dados de Resíduos de Agrotóxicos em Alimentos dos Estados Unidos

O Programa de Analise de Resíduos de Agrotóxicos em Alimentos nos Estados Unidos é denominado The Pesticide Data Programa (PDP).
Foi implantado, em 1991, pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos com o objetivo de fornecer subsídios para a Segurança Alimentar.

Desde então, o PDP tem realizado coletas em aproximadamente 600 distribuidores de alimentos, que fornecem uma grande variedade de produtos aos supermercados, em dez estados americanos, em várias regiões do país.
Todos estes distribuidores possuem etiquetas de identificação que indicam a origem do produto, o que garante a sua rastreabilidade até as origens e, em certos casos, provém informações referentes ao tipo de agrotóxicos que foi utilizado na produção do alimento.

As amostras analisadas pelo PDP incluem amostras domésticas e de importação, com especial atenção aos resíduos presentes em alimentos de maior consumo pelas crianças.


Veja mais no site oficial do PDP, onde você pode baixar os relatórios na versão original em Inglês, ou ler mais sobre o histórico do PDP em Espanhol .

Nenhum comentário: