A 1ª Conferência Nacional de Saúde Ambiental - CNSA, em sua Etapa Parananense, finalizou seus trabalhos dia 25 de outubro de 2009, pedindo o banimento dos agrotóxicos e a implementação da agroecologia.
Cerca de 500 conferecistas reunidos em Faxinal do Céu, Município de Pinhão - PR, pediram que sejam implementadas medidas que possam levar a uma maior produção de alimentos agroecológicos como medidas para minimizar e elimar os riscos à saúde humana e ambiental decorrentes do modelo agrícola vigente no país.
Esperamos que os delegados eleitos pelo Paraná possam contribuir fazendo a defesa de tal proposta na Etapa Nacional que ocorrerá em Brasília, neste final de ano.
A Conferência foi um sucesso, especialemente, por ter discutido desde as questões relacionadas ao tão sonhado saneamento básico para todos até as questões sobre o aquecimento global.
Foram construídas 06 diretrizes e 12 ações prioritárias a serem levadas para as discussões nacional, onde deverão ser construídas as propostas para a Política Nacional de Saúde Ambiental.
O documento final poderá servir como subsídio ao Estado do Paraná, para a elaboração de sua Política Estadual de Saúde Ambiental, mediante a realização de Planejamento Estratégico, integrado entre os vários parceiros que realizaram a conferência.
Parabéns a todos que participaram e que trabalharam na construção deste evento.
Veja mais no site da 1ª CNSA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário