quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Conferência de Saúde Ambiental no Paraná pede o banimento de agrotóxicos.

A 1ª Conferência Nacional de Saúde Ambiental - CNSA, em sua Etapa Parananense, finalizou seus trabalhos dia 25 de outubro de 2009, pedindo o banimento dos agrotóxicos e a implementação da agroecologia.

Cerca de 500 conferecistas reunidos em Faxinal do Céu, Município de Pinhão - PR, pediram que sejam implementadas medidas que possam levar a uma maior produção de alimentos agroecológicos como medidas para minimizar e elimar os riscos à saúde humana e ambiental decorrentes do modelo agrícola vigente no país.

Esperamos que os delegados eleitos pelo Paraná possam contribuir fazendo a defesa de tal proposta na Etapa Nacional que ocorrerá em Brasília, neste final de ano.

A Conferência foi um sucesso, especialemente, por ter discutido desde as questões relacionadas ao tão sonhado saneamento básico para todos até as questões sobre o aquecimento global.

Foram construídas 06 diretrizes e 12 ações prioritárias a serem levadas para as discussões nacional, onde deverão ser construídas as propostas para a Política Nacional de Saúde Ambiental.

O documento final poderá servir como subsídio ao Estado do Paraná, para a elaboração de sua Política Estadual de Saúde Ambiental, mediante a realização de Planejamento Estratégico, integrado entre os vários parceiros que realizaram a conferência.

Parabéns a todos que participaram e que trabalharam na construção deste evento.

Veja mais no site da 1ª CNSA

Nenhum comentário: