sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

FEIRA DE ALIMENTOS ORGÂNICOS EM BRASÍLIA EXISTE HÁ 16 ANOS

O Correio Brasiliense, postou matéria escrita pelo Jornalista Rafael Veleda, dia 07 de janeiro de 2009, informando que a comunidade frequenta cada vez mais a feira orgânica que é montada, há 16 anos, ao lado de uma igreja local. Mesmo sendo alguns produtos mais caros, consumidores concluem estar investindo na saúde.


Informa, ainda, que os alimentos são produzidos em chácaras próximas ao Plano Piloto, em cidades como Brazlândia e Planaltina. “Todos os produtores são certificados (2) e passam por avaliações periódicas de entidades que trabalham com isso”, garante Veronilde da Silva, 33 anos, que cuida das bancas desde 1997. “E não é só não usar agrotóxico. Tem várias questões, como a proximidade de fazendas que usam veneno, a água que é jogada nas plantas. É um processo muito sério”, garante.

A vendedora frequenta a Igreja Messiânica e é adepta da alimentação natural. “A filosofia da religião é o cuidado com o corpo e com o espírito”, explica. “A agricultura natural, para nós, é uma das colunas da salvação”, complementa, antes de atender mais um cliente. “Hoje está até tranquilo, mas tem dia que lota. E não é só gente daqui da Asa Norte. Vem cliente de praticamente todas as cidades do DF.”

Leia mais no Correio Brasiliense

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa tarde, me chamo João Fernando e acompanho seu blog a algum tempo. Sou amigo do Rogero, foi através dele que o conheci. Trabalho com café, sou barista e gostaria de saber se senhor tem algumas dicas nesta área. Estou iniciando alguns cursos de barista e gostaria de ampliar meus conhecimentos.
Abraços... jf_cabral85@hotmail.com