quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Prefira alimentos orgânicos.

O Ministério da Agricultura e Abastecimento - MAPA, lançou um hotsite específico para alimentos orgânicos, onde você pode encontrar informações sobre o que são os alimentos orgânicos, onde pode comprar dentre outras informações.

Este site demonstra que apesar de sermos o maior consumidor de agrotóxicos do mundo, também temos avanços no campo da soberania e segurança alimentar quando agricultores (em especial pequenos agricultores familiares) preocupados com a saúde humana e ambiental produzem utilizando-se de um modelo agrícola sustentável.

Segundo o MAPA os produtos orgânicos, tanto de origem animal como vegetal, são mais saudáveis, têm mais sabor e podem estar bem perto de você. Ao consumir os orgânicos, você leva à mesa da sua casa produtos mais saborosos e com todas as vitaminas e minerais preservados. Tal resultado decorre do manejo diferenciado que é dado às plantas e aos animais. A inserção dos produtos orgânicos nos cardápios de restaurantes tem sido uma forma de valorizar os pratos e marcar uma posição de responsabilidade dos estabelecimentos por estimularem o desenvolvimento sustentável.

PREFIRA ALIMENTOS ORGÂNICOS

Nenhum comentário: