domingo, 5 de julho de 2009

ANVISA INTERDITA LINHAS DE PRODUÇÃO DE VENENOS

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária - ANVISA realizou operação conjunta coma Polícia Federal onde foram apreendidos 2,5 milhões de litros de agrotóxicos adulterados em Londrina (PR) e Taquari (RS), nesta quarta (1) e quinta-feira (2). A ação também interditou a linha de produção de cinco agrotóxicos da empresa Milenia Agrociencias S/A, filial do grupo israelense Makhteshim Agan.

Durante a ação, deflagrada simultaneamente nas duas cidades da região Sul, foi constatado que os agrotóxicos Herbimix, Pyrinex, Posmil, Trop e Podos eram produzidos com adulteração na fórmula, sem autorização.

A Anvisa apreendeu, ainda, os documentos com a ordem de produção desses produtos.

A interdição é valida por 90 dias, prazo em que os produtos não poderão ser comercializados. A Milenia Agrociencias S/A terá cinco dias para apresentar contraprova.

Investigação
As investigações, que resultaram na operação, começaram a partir de denúncia a respeito da adulteração do agrotóxico Podos. Antes da ação, a Anvisa colheu amostras do produto no mercado e encaminhou para análise da Polícia Federal e do Instituto Adolfo Lutz.
A perícia detectou que o Podos era comercializado com formulação tóxica acima do permitido.

Leia mais no site da ANVISA

PARABÉNS A ANVISA PELO TRABALHO.

Nenhum comentário: