sexta-feira, 31 de julho de 2009

Perguntas sobre a Gripe H1 N1 e a suspensão das aulas no Paraná.

Apesar de ser favorável a suspensão das atividades onde ocorram agrupamentos da população em momentos como o que estamos vivendo com a Gripe H1 N1, sou consciente, também, de problemas que acabam por prejuicar toda a vida cotidiana das pessoas, em especial, aquelas relacionadas ao pão nosso de cada dia. No site Dr. Rafael Iatauro, estão postadas perguntas sobre esta questão.

A matéria vem com o seguinte título:

Os outros problemas da suspensão das aulas.

" -Com as escolas fechadas quem distribuirá o leite das crianças, 150.000 litros por dia?

- Há centenas de milhares de crianças que só comem por dia a merenda escolar, quem substituirá esse “reforço” alimentar.

- Pais de família pobres se organizam em função dessa segurança e tempo que seus filhos dedicam à escola, e trabalham nesse período, catando papel, na construção civil, como diaristas etc. Voltando as crianças para casa, com quem ficarão?

- Quem pode socorrer com mais propriedade, uma escola publica, ou uma família pobre, isolada em uma favela, sem telefone, sem dinheiro, ou numa longínqua localidade rural?

- Hoje, pelo final da tarde, já vi, grupos de crianças uniformizadas em bandos andando pelas ruas, elas estarão ou não mais protegidas nas escolas, ou em bandos nas ruas?"

Leia mais (http://www.rafaeliatauro.com.br/)


Nenhum comentário: