quarta-feira, 20 de maio de 2009

BRASIL MAIOR CONSUMIDOR DE AGROTÓXICOS DO MUNDO.


O Brasil é o maior consumidor mundial de agrotóxicos: responde pelo uso de 86% dos produtos em toda a América Latina. Só em 2008, o mercado de agrotóxicos movimentou R$ 7 bilhões no país; mais do que o dobro do registrado em 2003.

4 comentários:

Eliana da Silva Scucato disse...

É lamentável que o Brasil se destaque como um dos países maiores consumidores de agrotóxicos do mundo, pois poderíamos nos destacar como grande produtor e cosumidor de alimentos orgânicos, pois temos riquezas para isso: condições edafoclimáticas, área e principalmente talento. Para isso, haveria necessidade de investimento, fomento a pesquisa, ao desenvolvimento de tecnologias para a agricultura agroecológica. E acima de tudo acreditar que é possível!!

Eliana da Silva Scucato.

joãoziinh disse...

legal!

Mauro Fusco disse...

Na Wikipédia diz que o Brasil está entre os cinco maiores consumidores do mundo. Por favor, alguem pode atualizar a informação. O MEIO AMBIENTE agradece.

Anônimo disse...

Bom dia Eliana, enquanto o GOVERNO ESTIVER lucrando com essa porcaria que esta contaminando nossa mesa na hora da refeição, é melhor pois assim os postos de saúde fica lotado com inúmeras doenças entre elas o câncer provocado pelo uso do agrotóxico, é mais fácil tentar curar do que prevenir assim pensa o GOVERNO.
Técnico Meio Ambiente: Odilson