quarta-feira, 20 de maio de 2009

O QUE AONTECE NA ARGENTINA É QUASE UM EXPERIMENTO EM MASSA

Quando realizei meus estudos de mestrado na Unicamp com a dissertação: Sistemas de informação em saúde nas intoxicações por agrotóxicos no Brasil: situação atual e perspectivas, o glifosato, principio ativo do Roundup foi o produto que mais intoxicações produziu no perído estudado.

Para disseminar a soja transgênica a empresa Monsanto usou de propaganda dirigida aos agricultores induzindo-os a acreditar que usando sementes trangênicas eles depois diminuiriam a quantidade de veneno a ser utilizada durante o período de produção da soja. NÃO É O QUE VEM ACONTECENDO MUITO MENOS O QUE ACONTECEU.

Aqui no Paraná a Secretaria da Agricultura e Abastecimento vem acompanhando o aumentos dos níveis de resíduos de glifosato e seu metabólito o AMPA desde 2002 que, pode ser acessado no endereço:
http://www.transgenicos.pr.gov.br/uploads/c88a8370-0bfd-4f1f.pdf.

Há tempos que vários estudiosos apontam os problemas ambientais e de saúde humana produzidos pelo glifosato, contrariando o marketing da Monsanto, que sempre afirmou que seu produto era o mais. Vale aqui lembrar que não existe veneno seguro, todos são tóxicos e muito tóxicos.

No dia 05/05/2009 mais uma notícia. O Professor André Carrasco, embriologista da Argentina em entrevista para o jornalista Darío Aranda com tradução de Moisés Sbardelotto, sob o título: “O que acontece na Argentina é quase um experimento em massa”, demonstra os efeitos deletérios sobre embriões humanos do glifosato que pode ser acessado no endereço:


http://www.unisinos.br/_ihu/index.php?option=com_noticias&Itemid=18&task=detalhe&id=21986

A pergunta que fica com relação ao uso de veneno é sempre a mesma e já faz tempo, até quando Srs. Ministros??? Até quando Srs. Governadores???? Até quando Srs. Prefeitos, até quando Sr. Presidente ????? vamos ter que engolir os venenos da ditadura sem que nossos direitos de cidadãos sejam respeitados.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Alfredo,

Está muito bom o teu blog.
Manda bala.
Abs
Pietro

Leonardo Telles Meimes disse...

De fato somos ratos de laboratório ^^

E o complicado é que somos ratos de laboratório lutando contra cientistas e companhias muito influentes.

Mas um dia haverá uma revolução nesse laboratório.

Continue assim Alfredo que já já o Blog vai chamar a atenção =D

LEO