quarta-feira, 30 de junho de 2010

Humanos transgênicos - chegaremos lá????


Do Globo Rural

Salmão transgênico pode ser aprovado para consumo por comissão americana

No site do Globo Rural consta a notícia de que a Administração de Drogas e Alimentos dos EUA (FDA, na sigla em inglês) estuda a aprovação da venda do primeiro animal geneticamente modificado produzido para consumo alimentar humano: um salmão transgênico, que chega a alcançar o tamanho ideal para comercialização na metade do tempo utilizado normalmente.

Estamos exatamente na direção apontada por alguns cientistas da Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos, que na década de 70, depois do advento do primeiro experimento de engenharia genética, em 1973(inserção de gene de resistência a antibióticos em escherichia colli) alertavam para os perigos desta tecnologia. Um dos alertas foi a preocupação com o vazamento destes experimentos para às mãos da inciativa privada.

Diziam que provavelmente os primeiros experimentos seriam feitos na área da agricultura seguido de experimentos e comercialização de animais modificados.

Será que teremos em breve um novo Homo? Se sim poderíamos dar início as buscas de uma nova taxonomia, fica minha sugestão para que se materialize o Minotauro.

Leia a matéria no Globo Rural

Nenhum comentário: